Blog Canadá é Agora

6 lugares que não vale a pena visitar no Canadá

visitar o Canadá no outono

Quem viaja por aí sabe que todo lugar tem suas maravilhas e outras coisas que, bom, nem valem tanto a pena. No Canadá não seria diferente. Há sim lugares que não vale a pena visitar no Canadá. Mas claro, que tudo vai depender do seu estilo de viagem e quanto tempo você tem disponível.

Se você tem poucos dias, precisa selecionar os melhores lugares para visitar e aproveitar ao máximo a sua viagem. Por isso, é bom evitar alguns atrativos que não compensam a visita por algum motivo, que são superestimados, muito lotados, muito caros ou vão te fazer perder muito tempo.

Continue lendo e saiba quais lugares não vale a pena visitar no Canadá.

1. Marineland, Niagara Falls, Ontário

O Marineland é um parque temático localizado em Niagara Falls, Ontário. Fundado em 1961, o parque é conhecido por oferecer uma variedade de atrações relacionadas à vida marinha.

Algumas dessas atrações incluem espetáculos com animais marinhos, como baleias-orcas, golfinhos, leões-marinhos e belugas. Os shows costumam incluir acrobacias e demonstrações de habilidades dos animais.

No entanto, assistir criaturas marinhas em cativeiro não é uma opção atraente para algumas pessoas. Esse local tem sido objeto de controvérsias ao longo dos anos, principalmente em relação ao tratamento dos animais e às condições em que são mantidos.

Algumas organizações de bem-estar animal e ativistas têm levantado preocupações sobre o bem-estar dos animais no parque.

lugares que não vale a pena visitar no Canadá

2. CN Tower, Toronto, Ontário

A CN Tower é um ícone arquitetônico e uma atração turística localizada no centro de Toronto, Ontário. Foi inaugurada em 1976, tem 553 metros de altura e, por muitos anos, deteve o título de estrutura mais alta do mundo.

Esse edifício mais icônico de Toronto pode ser impressionante de longe, mas como atração em si, pode ser considerada um pouco decepcionante em termos de tempo e dinheiro gastos.

Com longas filas e um custo muitas vezes elevado, você acaba dividindo o elevador com uma multidão de turistas para ter uma vista da cidade, o que pode tornar a visita não tão boa assim.

A nossa recomendação é visitar o restaurante giratório chamado 360 Restaurant, que fica no edifício. Além de oferecer refeições deliciosas, proporciona uma experiência única, já que o restaurante completa uma rotação completa a cada 72 minutos.

3. Lago Louise, Parque Nacional Banff, Alberta

O Lago Louise é conhecido por suas águas de cor azul-turquesa, alimentadas pelo derretimento de geleiras nas Montanhas Rochosas. A paisagem ao redor é de tirar o fôlego, com picos de montanhas belíssimas que se elevam no horizonte.

Apesar de Lake Louise ser indiscutivelmente um lugar lindo, também é, inegavelmente, um ponto de grande afluência turística.

As vistas serenas muitas vezes são interrompidas por multidões ruidosas, ônibus cheios de visitantes e entusiastas de selfies (que, por vezes, podem ser um pouco inconvenientes).

Você pode conseguir desfrutar de um momento de tranquilidade à beira da água – mas somente se estiver disposto a acordar às 3:00 da manhã.

Além disso, pode se hospedar no Chateau Lake Louise, um dos hotéis mais luxuosos da região que fica às margens do lago.

4. Cidade de Kelowna, Colúmbia Britânica

Kelowna é a maior cidade do Vale de Okanagan e está situada às margens do belo Lago Okanagan rodeada por paisagens montanhosas e é famosa por seu cenário natural deslumbrante.

Essa cidade pode parecer um lugar divertido e tranquilo à primeira vista. No entanto, surpreendentemente, possui uma taxa de criminalidade acima da média nacional.

5. Banff, Alberta

Anualmente, Banff é invadida por turistas – e não é por menos. A região é absolutamente deslumbrante e oferece muito para explorar, mas também é incrivelmente movimentada.

Se você busca aproveitar as belezas das montanhas rochosas com um pouco menos de agitação, vale a pena considerar cidades turísticas menores como Jasper e Lake Louise.

6. Cidade de Thetford Mines, Quebec

A cidade de Thetford Mines tem uma rica história ligada à indústria de mineração. Foi fundada no final do século XIX, e a exploração de minerais, especialmente amianto, foi uma parte fundamental de sua economia por muitas décadas.

Thetford Mines era conhecida como a “Capital Mundial do Amianto” devido à grande produção e exportação deste mineral. No entanto, devido a preocupações com a saúde associadas ao amianto, a indústria passou por declínio e reestruturação.

Nas minas de amianto, trabalhadores muitas vezes não utilizavam equipamentos de proteção adequados. Além disso, a convivência dos moradores com essa realidade arraigada em seus vilarejos reflete um modo de vida não muito agradável.

Ainda hoje, aqueles preocupados com a contaminação devem se precaver com máscaras e equipamentos apropriados.

Portanto, é um lugar que talvez não seja ideal para visitar no Canadá, especialmente com crianças.

lugares que não vale a pena visitar no Canadá

O Canadá é um país incrível, repleto de coisas para ver e fazer. No entanto, há alguns lugares que podemos afirmar com certeza que não valem a pena a visita! É melhor evitar alguns desses e focar nos incríveis destinos que o país tem a oferecer. Leia outros artigos do nosso blog e saiba mais sobre o Canadá.