Investir em Canadá

Saiba mais

Investir em um negócio no Canadá com a finalidade de obter residência permanente e ver suas crianças crescer em um dos países mais desenvolvido e seguro do mundo pode ser um bom negócio.

O Canadá possui uma economia estável, desenvolvida e baixa burocracia são fatores que atraem milhares de investidores do mundo todo.

As provincias canadense incentivam e possuem programas de investimentos voltado para estrangeiros que desejam desenvolver a economia local, há investimentos de diferentes aporte para diferentes níveis de investimentos. 

Dica 1.
Análise de investimento e mercado.

Como qualquer outro investimento ou abrir um negócio é imprescindível analisar os custos, despesas, capital inicial, mercado, organização e administração.

Você precisa ter alguém experiente para te orientar se o seu produtos ou serviços tem demanda no local.

Não pode investir e pensar que vai receber a residência permanente rapidamente. O processo leva seu tempo e você precisa estar com o negócio em dia até receber a residência permanente.

 

 

Dica 2.
Profissionais de apoio.

Os profissionais de apoio são extremamente importante para cuidar os seguintes trâmites:

  • Advogado: processo de imigração e vistos em geral para os membros da família.
  • Contador certificado: analisa os papeis e a contabilidade da empresa, esses papeis são fundamentais para o processo de imigração. 
  • Consultor de negócio e investimento: este profissional pode oferecer dicas importantes para o sucesso de seu negócio, a viabilidade e a vulnerabilidade do negócio.
  • Instituição financeira: são responsáveis pela transação bancária internacional, as taxas e serviços variam de uma para outra.
  • Recursos Humanos: uma boa equipe faz diferença na hora de administrar seu negócio.
  • Profissional de acolhimento: este profissional vai facilitar a adaptação e a socialização dos membros da família em um ambiente novo. 

 

 

Dica 3.
Qual a melhor província canadense para investir e obter PR?

As províncias canadense possuem seus próprios programas de investimentos de acordo com a necessidade do mercado local e estabelecem condições e requisitos para o estrangeiro investir.

Para conhecer melhor o que investir em cada província, visite a pagina dedicado a esse tema, clique aqui.

Dica 4.
Conversar com investidores experiente.

É importante encontrar investidores que passaram a mesma situação, que tem ou tiveram experiência no dia a dia de seus negócios. Muitos dessas informações você não encontra em profissionais que cuidam do seu processo de investimento ou imigração.

 

 

 

Dica 5.
Conversar com investidores que não deram certo.

Aprender com a experiência negativa de outros investidores é a forma mais rápida para você não cometer a mesma atitude.

Isso não é somente uma questão financeira, é uma questão de elegibilidade de obter a sua residência permanente.

Em alguns programas de investimento, a solicitação da sua residência estará vinculado ao desempenho do seu investimento.  

 

Dica 6.
Seja fluente em idiomas e conheça o costume.

Além de idiomas, é super recomendável para investidor estrangeiro conhecer culturas locais e costumes de seus moradores, pois na prática do seu negócio no dia a dia, a forma de interação com os clientes, fornecedores ou funcionários são diferenciais para o sucesso de seus negócio.

Contato Expresso

Preencha o formulário expresso que nós entraremos em contato com você.

Formulário Expresso