Blog Canadá é Agora

Novas regras do visto de trabalho para cônjuge que estuda no Canadá

Você sabe o que mudou para o visto de trabalho para cônjuge que estuda no Canadá? Conforme mencionamos neste artigo, as regras de visto de estudante mudaram no Canadá em 2024. O que talvez você não saiba é que essas novas regras impactam diretamente o visto de trabalho dos cônjuges do estudante. 

Continue lendo e entenda melhor o que mudou para o visto de trabalho para cônjuge que estuda no Canadá.

O que mudou para o visto de trabalho para cônjuge que estuda no Canadá.?

Estudantes internacionais matriculados em Colleges Públicos no Canadá ainda são elegíveis para solicitar o Post-Graduation Work Permit (PGWP). 

No entanto, houve uma alteração significativa em relação aos acompanhantes dos estudantes. 

Anteriormente, os cônjuges tinham direito a um open work permit, permitindo que trabalhassem em período integral enquanto o marido ou esposa estudava. 

Agora, essa permissão está limitada apenas aos cônjuges de estudantes matriculados em programas de mestrado e doutorado, excluindo aqueles matriculados em programas técnicos de colleges e universidades.

Essa mudança reflete a intenção do governo canadense de avaliar cuidadosamente as intenções dos candidatos, concentrando-se naqueles comprometidos com os estudos e com contribuições diretas para a economia do país. 

Cabe ressaltar que estas mudanças são temporárias, têm um prazo de dois anos e serão reavaliadas no final de 2025 para determinar a aceitação de novos pedidos de permissão de estudo. 

Quem não será afetado?

Conforme atualização de 05 de fevereiro, o IRCC confirmou que os que já estão no país e buscam estender o visto de trabalho para cônjuges não serão afetados por estas alterações.

Fique ligado no nosso blog que iremos sempre trazer atualizações sobre essas mudanças para você ficar por dentro!

 

Se você quer estudar, morar ou trabalhar no Canadá e não sabe como obter o seu visto, conte com a gente! Somos especialistas na obtenção de visto canadense. Entre em contato e saiba como podemos ajudar.