Blog Canadá é Agora

Super dica de como economizar no Canadá durante a sua viagem

Procurando dicas de como economizar no Canadá? Então você está no post certo! Sabemos que ao decidir viajar, é inevitável gastar dinheiro.

Felizmente, existem várias formas de economizar na sua viagem para o país-norte americano mais queridinho dos turistas! Com um pouco de planejamento e pesquisa, é possível fazer uma viagem de baixo custo e aproveitar todos os encantos do Canadá.

Continue lendo e confira todas as nossas dicas de como economizar no Canadá durante a sua viagem.

 

Viaje na baixa temporada

Ficar de férias no Canadá entre os meses de junho a agosto pode pesar no bolso, já que o turismo costuma estar a todo vapor nesses períodos.

Se você está planejando uma visita como turista, considere viajar nos meses de maio, setembro e outubro. Devido a baixa movimentação de turistas, muitos atrativos oferecem descontos bem bacanas nesses períodos.

Além disso, é bem mais fácil encontrar hospedagens e passagens aéreas mais em conta durante a baixa temporada.

Opte por meios de transporte acessíveis

Um dos melhores métodos de como economizar no Canadá no quesito transporte é evitando táxis e adquirindo um passe de transporte público.

A maioria das cidades oferece opções de passes diários, semanais ou mensais para o sistema de transporte local (que incluem ônibus, trens e metrôs). Os tipos de passe podem variar, mas alguns possuem até viagens ilimitadas por uma tarifa fixa!

E se você a sua dúvida é sobre como se locomover para outras cidades, não se preocupe. A VIA Rail, que é a operadora ferroviária nacional, oferece diversas rotas que cobrem todo o país. Planejar com antecedência e optar por horários fora dos períodos de pico é a melhor forma de economizar dinheiro.

 

Aproveite as atrações e atividades gratuitas

Outra maneira de economizar no Canadá é buscando por atividades e atrações gratuitas para aproveitar ao máximo suas férias.

Vários museus e parques do país têm entrada gratuita ou dias específicos (ou metade do dia) da semana em que a entrada é de graça. Veja a seguir alguns deles:

  • High Park (Toronto);
  • St Lawrence Market (Toronto);
  • Graffiti Alley (Toronto);
  • Art Gallery of Ontario nas quartas-feiras à noite (Toronto);
  • Pôr do sol em Ontario Place (Toronto);
  • English Bay (Vancouver);
  • Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden (Vancouver);
  • Lynn Canyon Park (Vancouver);
  • Stanley Park (Vancouver);
  • Catedral de Notre-Dame (Ottawa);
  • Colina do Parlamento (Ottawa);
  • Musée d’Art Contemporain de Montreal nas quartas-feiras das 17h às 21h (Montreal);
  • Canadian Centre for Architecture as quintas-feiras após às 17h30 (Montreal).

Existem muitas outras opções do que fazer de graça no Canadá, essas são apenas algumas.

Utilize o City Pass Toronto

Se você vai visitar Toronto, o City Pass de Toronto é uma excelente maneira de economizar ao visitar a cidade. Este pacote inclui ingressos para as cinco principais atrações da cidade.

Ao adquirir o pacote, você economiza até 42% em comparação com o valor total dos ingressos individuais, além de desfrutar de ótimos passeios e atrações a sua escolha.

Algumas atrações que você escolher ao adquirir o City Pass e Toronto são: CN Tower, Casa Loma, Royal Ontario Museum, Toronto Zoo, Ontario Science Centre e o City Cruises Toronto.

 

Opte por hospedagens econômicas

Os custos com acomodação podem representar uma parcela significativa do orçamento de viagem, mas no Canadá, há opções bem acessíveis.

Se estiver viajando sozinho, os hostels são uma excelente opção. Eles são bastante acessíveis e proporcionam a oportunidade de interagir com outros viajantes de várias partes do mundo.

No entanto, se você busca mais privacidade e conforto, alugar um imóvel no Airbnb pode ser mais econômico que ficar em hotéis.

Além disso, para quem curte o ar livre, acampar é outra alternativa bem em conta. Muitos parques oferecem áreas de camping com preços bastante acessíveis, e ainda contam com comodidades como chuveiros e espaços para piquenique. É uma ótima opção para aproveitar a natureza!

Economize com alimentação

Para quem está com um orçamento mais apertado, é bom evitar comer fora com muita frequência durante a viagem.

Uma maneira de alcançar essa economia é escolher acomodações que proporcionem acesso a uma cozinha, como um Airbnb, por exemplo. Com isso, você terá a possibilidade de preparar suas próprias refeições.

Caso decida comer fora, evite os restaurantes situados próximos aos principais pontos turísticos do Canadá que tendem a ter preços um pouco mais elevados. É interessante explorar as áreas ao redor, onde certamente encontrará opções mais acessíveis.

Por fim, se quiser experimentar a culinária local sem gastar muito, considere provar os pratos em barracas de rua ou ir aos mercados públicos. Além de serem mais em conta, você ainda aproveita uma experiência autêntica.

Saiba onde trocar o seu dinheiro

Apesar do dólar canadense ter um valor inferior ao dólar americano, ainda é mais forte que o real brasileiro. Por esse motivo, é crucial conhecer a maneira mais vantajosa de efetuar a troca de moeda e onde realizar o câmbio.

Recomenda-se acompanhar a taxa de câmbio ao longo de alguns dias para se familiarizar com os valores e determinar quando ela está mais favorável, identificando assim o momento propício para efetuar a troca.

Evite trocar moeda no aeroporto, já que lá as taxas costumam ser mais altas devido aos custos operacionais. Em vez disso, vale a pena procurar uma casa de câmbio confiável, que normalmente oferece taxas mais vantajosas.

Uma estratégia eficaz é configurar alertas nos sites de câmbio (como o Melhor Câmbio) garantindo que você esteja informado sobre as melhores oportunidades disponíveis.

Outra maneira é contar com sites de transferências que permitem enviar dinheiro para qualquer lugar do mundo na sua moeda local. Alguns que recomendamos são o Wise e a Western Union.

 

Com essas dicas de como economizar no Canadá, agora você está pronto para explorar o país sem se preocupar em gastar demais e apertar o orçamento.

Tudo o que você precisa é se planejar com antecedência, pesquisar bastante e seguir as nossas dicas. Assim, poderá aproveitar ao máximo as diversas opções gratuitas e acessíveis disponíveis para os turistas. Boa viagem!